Página inicial!
 
PRINCIPAL
NOVENA
ORAÇÃO
REZANDO O TERÇO
VELA DE 7 DIAS
INTENÇÃO DE MISSA
RELATOS DE TESTEMUNHOS DE FÉ
GALERIAS DE FOTOS
HISTÓRIA
FESTEJOS DE JUBILEU
MISSA ONLINE
CLICK SOLIDÁRIO
BATIZADO
MESA ADMINISTRATIVA
 
 
 
 
 
 
Página inicial !
 
Novena
 

NOVENA DA SANTÍSSIMA TRINDADE

1 – Orquestra – Invitatório

2 – Padre-Deus in Adjuntorium Menum Santo

3 – Orquestra - Domine Veniat

4 – Padre e Fieis – Oração ao Divino Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os coração dos vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor.

Padre: Enviai o vosso Espírito, e tudo será criado.
Povo: E renovareis a face da terra.
Padre: Oremos; Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciamos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito, gozemos sempre da sua consolação por Cristo Senhor Nosso. Amém

5 – Padre – Oração às três pessoas da Santíssima Trindade

Padre: Altíssimo e poderoso Deus, Senhor meu, uno na Essência e trino nas pessoas, que por amor me formaste à Vossa imagem e semelhança, retratando na alma única que me destes, a unidade de Vossa natureza e na memória, entendimento e vontade  as três pessoas divinas: Pai, Filho e Espírito Santo. Prostado diante de Vossa Divina Majestade suplico-vos que aceiteis meus obséquio, em Vossa honra. Para que esta novena agrade, enriquecei, Pai Eterno, com vossa luz, Eterno Filho, o meu entendimento, inflamai, Divino Espírito, com Vosso amor a minha pessoa, e santificai trindade santa e minha alma com a Vossa divina graça para que todo meu ser se entregue a vós e de vós receba as graças que necessito. Amém.

 6 – Orquestra – Hino à Santíssima Trindade

 7 – Orações as Preces à Santíssima Trindade

I – Oferecemos à Santíssima Trindade os merecimentos de Jesus Cristo em agradecimento do preciosíssimo Sangue, que o mesmo Senhor derramou no Horto por nosso amor: e por seus merecimentos suplicamos a sua divina Majestade o perdão de nossos pecados.

(Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai).

 II – Oferecemos à Santíssima Trindade os merecimentos  de Jesus Cristo em agradecimento à sua preciosíssima Morte que por nós padeceu na cruz e por merecimento suplicamos a sua Divina Majestade e remissão das penas devidas a nossos pecados.

(Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai).

 III - Oferecemos à Santísima Trindade os merecimentos  de Jesus Cristo em agradecimento de sua infalível caridade, pela qual desceu do céu à terra a tomar carne humana, a padecer e morrer por nós na Cruz, e por seus merecimentos suplicamos a sua Divina Majestade a graça de conduzir nossas almas à glória celeste, depois da nossa morte.
(Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai).

(sicut erat in principio et nune et semper et in soecula soeculorum. Amen.)

 8 – Orquestra – Ladainha de Nossa Senhora

 9 – Orquestra – Antífona – Padre incensa as Imagens

 10 – Padre – Oração Virgem Santíssima

 Prezada Mãe nossa, Maria Santíssima, Mãe amabilíssima. Mãe misericordiosa. Mãe cheia de afeto e de doçura para com os Vossos devotos e filhos, nós vos revogamos por estas afetuosas graças, que acabamos de dar a Santíssima Trindade, que a todos nos alcanceis a graça de sempre empregarmos as potências da alma, e os sentidos do corpo, e dirigimos todas as nossas operações à honra e glória de Deus Uno e Trino e de amastes aqui na Terra, para que depois o possamos gozar convosco no céu por toda a eternidade. Amém.

 11 – Orquestra – Padre e Fiéis – Jaculatória

 12 – Padres e Fiéis – Oração de Suplicas e Agradecimentos à Santíssima. Trindade.

 Ò Santíssima Trindade que sóis Pai, Filho e Espírito Santo. Eu, como filho, aqui, estou aos Vossos pés para  vós louvar, agradecer tantas graças alcançadas e pedir pelas minhas necessidades e as do meu próximo. Vós Deus Pai do Amor e pura bondade, bem sabeis do que mais necessito neste momento, por isso venho até Vosso Santuário com toda a fé que está no meu coração pedindo Vossa ajuda e consolo se for de Vossa vontade atendei-me, Ó Deus Pais! Amém

 13 – Padre – Benção Final

14 – Orquestra – Hino Final

15 – Benção do Santíssimo Sacramento

Tão sublime Sacramento

Adoremos neste altar

Pois o Antigo Testamento

Deus ao novo seu lugar

Venha a fé por suplemento

Os sentidos complementar

Ao eterno Deus Cantaremos

E s Jesus, o Salvador

Ao Espírito exaltaremos

Na Trindade eterno amor

Ao Deus Uno e Trino demos

A alegria do louvor. Amém

S. do Céu lhes deste o pão (aleluia)

F. Que contém todo sabor.

Oremos: deus, que neste admirável sacramento, nos deixastes o memorial da Vossa paixão, concedei-nos tal veneração pelos sagrados mistérios do Vosso corpo e do Vosso sangue, que experimentamos sempre em nós a sua eficácia redentora. Vós que viveis e reinais pelo século dos séculos. Amém.

Louvores a Deus e a seus Santos

Bendito seja Deus.

Bendito seja seu santo Nome.

Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro.

Deus é verdadeiro Homem.

Bendito seja o nome de Jesus.

Bendito seja seu sacratíssimo Coração.

Bendito seja o seu preciosíssimo Sangue

Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.

Bendito seja o Espírito Santo. Paráclito.

Bendito seja a grande Mãe de Deus.

Maria Santíssima.

Bendita seja sua Santa e Imaculada Conceição.

Bendita seja a gloriosa Assunção.

Bendito seja o nome da Maria Virgem e Mãe.

Bendito seja São José, seu castíssimo esposo.

Bendito seja Deus, nos seus Anjos e nos seus Santos.

Oração pela Igreja e pela Pátria

Deus e Senhor nosso, projetei a Vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros, derramai as Vossas bênçãos sobre o Padre e o papa, sobre o nosso Bispo, sobre o nosso pároco e todo o clero sobre o chefe da Nação, do estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade, para que governem com justiça, sai o povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei, com os efeitos contínuos de Vossa bondade, o Brasil, esta diocese, a paróquia em que habitamos e a cada um de nós em particular e a todas as pessoas por quem somos obrigados a orar ou que se recomendaram às nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis, que padecem no purgatório, dai-lhes, senhor o descanso e a luz eterna.

(Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai).

16 – Consagração da Família à Santíssima Trindade

Chefe de família: Ò Trindade Santíssima, Deus amoroso. Não satisfeito com haver-nos cirado, redimido e divinizado, queres vir em pessoas morar fisicamente em nossas almas e presidir e reinar em nossa família.

É verdade (e grande consolo para nós!) que alguns te têm como tesouro único e incomparável. Mas não é menos verdade (e doloroso!) que a maior parte da sociedade, das famílias e dos indivíduos te lançam fora do próprio seio e não querem reconhecer teus direitos de soberania, sacudindo o suave jugo do teu governo paternal. Sem fé em ti, de costas para a luz incriada, caminham cegos e desenfreados pelo caminho das trevas e da morte, em busca de um fim errado. Por se apartarem de ti, quantas famílias há sem união nem harmonia, em guerras contínuas, sem calor e sem paz!

Quantos corações vazios de felicidades e repletos de inquietudes e fracassos! Quanta miséria em todas as partes! Mas nós que temos a felicidade de te conhecer, queremos firmar estréias e indissolúveis relação contigo, consagro-te para sempre esta família, levantando-te um trono neste lar, a partir do qual reines sobre todos os seus membros, para que tua vontade seja regra indeclinável de nossa conduta.

Ò Trindade inefável, aceita a nossa oferta, fica conosco, toma posse desta casa e, do trono que te erguemos, preside e abençoa todos os nossos afãs e trabalhos, guia-nos pelo caminho da virtude para que, louvando-te e servindo-te nesta vida continuemos fazendo-o na outra por toda eternidade.

T. Amém.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, livra-nos Senhor, de todo o mal (3 vezes)

17- Hino à Santíssima Trindade

Ó Trindade imensa e una,

vossa força tudo cria;

vossa mão, que rege os tempos,

antes deles existia.

Vós, feliz, num gozo pleno,

totalmente vos bastais.

Pura, simples, generosa,

terra e espaços abraçais.

Pai, da graça fonte viva,

Luz da glória de Deus Pai,

Santo Espírito da vida,

que no Amor os enlaçais.

Só por vós, Trindade Santa,

suma origem, todo bem,

todo ser, toda beleza,

toda vida se mantém.

Nós, os filhos adotivos,

pela graça consagrados,

nos tornemos templos vivos,

a vós sempre dedicados.

Ó Luz viva, reuni-nos

com os anjos, lá nos céus,

no louvor da vossa glória

que veremos, sem ter véus.

(Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.)

18 – COMO REZAR O TERÇO DE NOSSA SENHORA.

O terço é minha oração predileta! Oração maravilhosa em sua simplicidade e em sua profundidade. Nesta oração repetimos muitas vezes as palavras que a Virgem Maria escutou da boca do anjo e de sua prima Isabel. A estas palavras toda a Igreja se associa.

Ao mesmo tempo o nosso coração pode incluir nas dezenas terço todos os fatos que formam a vida  do indivíduo, da família, da nação, da Igreja, e da humanidade. Acontecimentos pessoais e os do próximo, e de modo particular daqueles que estão mais perto de nós, que temos mais no coração. Assim, a oração simples do terço marca o ritmo da vida humana. Oração tão simples e tão rica! A todos exorto cordialmente que a rezem.”

João Paulo II (29/10/1978)


Oferecimento do terço

Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.

 

Mistérios Gozosos

(Segundas e Quintas-feiras)

Primeiro Mistério

No primeiro mistério contemplamos como a Virgem Maria foi saudada pelo Anjo e lhe foi anunciado que havia de conceber e dar à luz à Cristo, nosso redentor.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Segundo Mistério

No segundo mistério contemplamos como a Virgem Maria foi visitar a sua primeira Santa Isabel e ficou com ela três meses.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Terceiro Mistério

No terceiro mistério contemplamos como a Virgem Maria deu a luz à Jesus Cristo, em Belém e, por não achar nenhum lugar na estalagem da cidade reclinou-se num presépio.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Quarto Mistério

No quarto mistério contemplamos como a Virgem Maria, no dia de sua purificação, apresentou seu filho no templo, onde estava o velho Simeão, que tomou-lhe em seus braços, louvou e deu muitas graças a Deus.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Quinto Mistério

No quinto mistério contemplamos como a Virgem Maria, tendo perdido seu filho, que, sem ela o saber, ficara em Jerusalém, o encontrou ao terceiro dia no templo, entre os doutores, disputando com eles.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Mistérios Dolorosos

(Terças e sexta-feira)

Primeiro Mistério

No seu primeiro mistério contemplamos com Nosso Senhor Jesus Cristo, no horto, chorou e suou sangue.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Segundo Mistério

No segundo mistério contemplamos com Nosso Senhor Jesus Cristo foi cruelmente açoitado em casa de Pilatos.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Terceiro Mistério

No terceiro mistério contemplamos com Nosso Senhor Jesus Cristo foi coroado de agudos e espinhos por seus artroses.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Quarto Mistério

No quarto mistério contemplamos com Nosso Senhor Jesus Cristo sendo condenado à morte, carregou, com grande paciência, a cruz que lhe puseram aos ombros.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Quinto Mistério

No quinto mistério contemplamos com Nosso Senhor Jesus Cristo chegando ao monte Calvário foi despido e cravado à cruz, com duros pregos, à vista de sua aflita Mãe.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Mistério Glorioso

Primeiro Mistério

No primeiro mistério contemplamos com Nosso Senhor Jesus Cristo, triunfando a morte e dos tormentos, ressuscitou ao terceiro dia, imortal e impassível.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Segundo Mistério

No segundo mistério contemplamos com Nosso Senhor Jesus Cristo quarenta dias depois da ressurreição, subiu aos céus, na presença de sua mãe Santíssima e dos Apóstolos.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Terceiro Mistério

No terceiro mistério contemplamos com Nosso Senhor Jesus Cristo, sentado à direita do seu eterno Pai, enviou o Espírito Santo aos Apóstolos reunidos no Cenáculo, em companhia da Virgem Maria.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Quarto Mistério

No quarto mistério contemplamos como a Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem, terminando o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Quinto Mistério

No quinto mistério contemplamos como a Virgem Maria foi coroada por seu Divino Filho o Céu.

(Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória ao Pai)

Agradecimentos:

Infinitas graças vos damos, soberana Princesa, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos, agora e sempre, tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e, para mais vos obrigar, vos saudamos: Salve Rainha...

Ladainha de Nossa Senhora

Senhor, tende piedade de nós. (Repete-se)

Jesus Cristo, tende piedade de nós. (Repete-se)

Senhor, tende piedade de nós. (Repete-se)

Jesus Cristo, ouvi-nos. (Repete-se)

Jesus Cristo, atendei-nos. (Repete-se)

Pai celeste que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, rogai por nós.

Santa Mãe de Deus, rogai por nós.

Santa Virgem das Virgens, rogai por nós.

Mãe de Jesus Cristo, rogai por nós.

Mãe da divina graça, rogai por nós.

Mãe puríssima, rogai por nós.

Mãe castíssima, rogai por nós.

Mãe imaculada, rogai por nós.

Mãe intacta, rogai por nós.

Mãe amável, rogai por nós.

Mãe admirável, rogai por nós.

Mãe do bom conselho, rogai por nós.

Mãe do Criador, rogai por nós.

Mãe do Salvador, rogai por nós.

Mãe da Igreja, rogai por nós.

Virgem prudentíssima, rogai por nós.

Virgem venerável, rogai por nós.

Virgem louvável, rogai por nós.

Virgem poderosa, rogai por nós.

Virgem clemente, rogai por nós.

Virgem fiel, rogai por nós.

Espelho de justiça, rogai por nós.

Sede de sabedoria, rogai por nós.

Causa da nossa alegria, rogai por nós.

Vaso espiritual, rogai por nós.

Vaso honorífico, rogai por nós.

Vaso insigne de devoção, rogai por nós.

Rosa mística, rogai por nós.

Torre de David, rogai por nós.

Torre de marfim, rogai por nós.

Casa de ouro, rogai por nós.

Arca da aliança, rogai por nós.

Porta do céu, rogai por nós.

Estrela da manhã, rogai por nós.

Saúde dos enfermos, rogai por nós.

Refúgio dos pecadores, rogai por nós.

Consoladora dos aflitos, rogai por nós.

Auxílio dos cristãos, rogai por nós.

Rainha dos anjos, rogai por nós.

Rainha dos patriarcas, rogai por nós.

Rainha dos profetas, rogai por nós.

Rainha dos apóstolos, rogai por nós.

Rainha dos mártires, rogai por nós.

Rainha dos confessores, rogai por nós.

Rainha das virgens, rogai por nós.

Rainha de todos os santos, rogai por nós.

Rainha concebida sem pecado original, rogai por nós.

Rainha elevada ao céu em corpo e alma, rogai por nós.

Rainha do sacratíssimo Rosário, rogai por nós.

Rainha da paz, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos.

Senhor Deus, nós Vos suplicamos que concedais aos vossos servos perpétua saúde de alma e de corpo; e que, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e gozemos da eterna alegria. Por Cristo Nosso Senhor.

Amém.

Salve Rainha

Salve, Rainha, Mãe misericordiosa, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós brandamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Elas pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogais por nós Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Amém.

 
 


Santuário da Santíssima Trindade - Tiradentes - MG
Praça Padre José Bernardino, s/n – Bairro da Santíssima - 36325-000
Telefone: (32) 3355-1220.

Desenvolvimento e Administração: Guia das Vertentes!